Crato, Portalegre e Castelo de Vide

8, 9 e 10 de Março 2019


F.A.Q

Perguntas Frequentes

1. Nunca fiz Orientação. Mesmo assim posso participar?

Claro que sim. Todas as organizações têm quatro percursos abertos (Fácil Curto, Fácil Longo, Difícil Curto e Difícil Longo) para os não federados com ou sem experiência. há a possibilidade de ter acompanhamento com monitor no acompanhamento e ensino de grupos. No ato da inscrição devem mencionar a necessidade de apoio de monitor e o facto de fazerem o percurso em grupo. Os grupos não têm nº limite de participantes, contudo no caso desejarem monitor para ensino não deverá ultrapassar os seis elementos.

2. Como devo proceder para fazer as inscrições?

De preferência utilizar o portal online www.orioasis.pt. Alternativamente, pode utilizar o e-mail que encontrará no link inscrições do menu do site da prova: inscrever@gd4caminhos.com Poderá ainda utilizar o telemóvel 936 264 216.

3. Faço parte de uma associação / Clube do Concelhos do Crato, Castelo de Vide e Portalegre, tenho algum preço especial nas inscrições do Evento?

Participantes pertencentes a Associações/ Clubes do Concelho do Crato Castelo de Vide e Portalegre terão inscrições gratuitas.

4. O que devo mencionar no ato da inscrição?

Deve mencionar o seu nome, data de nascimento, nº do BI e nº telemóvel.
Em caso de participar em grupo indicar os mesmos dados para todos os elementos do grupo.

5. Como devo proceder para fazer o pagamento das inscrições?

Poderá efetuar o pagamento no local do evento, mas para simplificar o levantamento dos seus documentos no dia da competição poderá enviar o valor correspondente por transferência bancária (NIB-003602959910000117727), em cheque ou vale postal para a morada indicada na informação geral. As taxas de inscrição estão mencionadas no link inscrições no site do evento.

6. Os participantes que não são federados podem participar nos escalões de competição?

Nesta competição não é possível.

7. Posso inscrever-me em apenas uma etapa quando a prova têm várias etapas?

Sim.
Normalmente, os eventos de orientação são designados por troféus. Esses troféus podem ter uma ou várias etapas. Em qualquer um dos casos, as inscrições são relativas a cada etapa. Neste caso a classificação final é o somatório dos tempos dos eventos do dia 09 e 10 de março (distâncias médias). O Sprint é uma prova extra troféu NAOM 2019. Poderão inscrever-se só num dos eventos.

8. Que tipo de roupa se deve utilizar para efetuar a prova?

Apesar dos atletas experientes utilizarem equipamentos específicos, para quem vai cumprir um percurso pela primeira vez, poderá vestir uma roupa desportiva ou fato de treino e calçar sapatilhas de desporto com um piso com alguma aderência. Recomenda-se também roupa e calçado para trocar no final caso seja necessário.

9. Que tipos de utensílios podem os participantes levar na execução da prova?

Para ajuda dos participantes somente podem ser portadores de uma bússola.

10. A organização fornece bússola para os participantes?

A bússola é da responsabilidade dos participantes. A organização não fornece bússolas aos participantes, mas poderá adquirir uma de boa qualidade na arena do evento.

11. Como é que é efetuado o controlo da prova?

A prova será controlada eletronicamente através do sistema de controlo Sport Ident. Cada participante ou grupo deverá ser portador de um cartão eletrónico (chip). Pode consultar instruções de utilização em: http://www.joaomota.com/pt/sportident.html

12. Como devo levantar o chip?

O chip será colocado no envelope respetivo do clube ou participante individual onde existirá uma relação nominal para atribuição a cada participante. A participação com um chip que não corresponda á relação fornecida pela organização implica a desclassificação.

13. Se não completar o percurso o que devo fazer?

Deve passar sempre pela chegada e descarregar o seu chip e entregá-lo.